Foto de Um Dia Único
A Plano A nasceu da necessidade que sentimos em andar de braço dado com a alegria e a energia que se sente quando se vive apaixonado.
2012… O começo da aventura, como que caídos de paraquedas nesta actividade, começam por surgir os primeiros eventos, tudo foi aprendizagem misturada com puro prazer; o que nos faltou em portfólio tivemos em vontade e criatividade. Os dois anos iniciais foram mágicos, a novidade e a vontade de crescer foram o dia e noite das nossas vidas.
2015… À medida que o nome foi sendo feito, começam a surgir casamentos atrás de casamentos (casamentos em semanas seguidas, casamentos em dias seguidos, vários casamentos no mesmo dia), a cada festa grande seguia-se uma festa maior ainda. O que numa fase inicial pareceu ser um sonho, depressa se transformou nos dois anos mais complicados das nossas vidas. Projectos grandes exigem grandes estruturas; quando demos por nós, a equipa que colaborava connosco no verão tinha triplicado; passamos meses completos num entra e sai de reuniões em que nem Domingos escapavam. Pelo meio, surgem alguns acidentes de trabalho devido ao cansaço. Fomos sendo levados para casamentos de grandes dimensões, que tornaram muito mais difícil o cuidado com o pormenor e nos tiraram o tempo necessário para ajudar cada cliente. Apesar de adorarmos cada trabalho, no somatório disto tudo, a frustração e o cansaço quase nos venceram.
2016… Nasce a nossa filha e, com tudo o que isso implica, as prioridades mudam, o tempo ganha outra forma, e damos um novo passo. O João demite-se do trabalho que tinha e passa a trabalhar a tempo inteiro na plano a.
E chega 2017… Ano de poucos casamentos, o que nos fez com que começássemos o ano com algum receio, pois tínhamos agora outras responsabilidades… mas passamos um verão bem mais descontraído, sempre com trabalhos pelo meio, em que a maior disponibilidade de tempo nos permitiu ler, estudar, pesquisar e apaixonarmo-nos de novo… Ganha forma o estilo que mais nos caracteriza; começamos a estar mais próximos dos nossos clientes e, cada vez mais, a nossa opinião e os nossos conselhos começam a ter importância nas suas decisões. O ano acaba com um número bastante bom de eventos, com uma série de baptizados, em que os clientes se sentem tão identificados com o que fazemos que nos dão livre passe para continuar na linha que vem dos casamentos desse ano e surge, inclusive, a possibilidade de testar coisas novas para serem usadas no verão seguinte.
2018... Preenche-nos a agenda de forma perfeita e dá-nos um grupo de noivos que apenas nos pediu que as festas tivessem a sua essência; de resto, foi-nos dada a oportunidade de fazermos tudo aquilo com que sonhamos. O nível subiu de forma avassaladora e trouxe-nos até aquilo que somos hoje e que queremos ser no futuro.
Quem nos conhece sabe muito bem que de nada nos interessa aquilo que faz o Manel ou a Maria; nós existimos e insistimos porque acreditamos que podemos, a partir dos Açores, ser uma referência no mercado nacional; estamos nisto de pés assentes no chão, mas os olhos estão sempre a olhar para cima. Como se a tarefa já não fosse difícil que chegue, a nossa luta agora inclui um projecto paralelo que aposta no mercado estrangeiro.
É a vontade de fazer melhor, e de nos apaixonarmos todos os dias, que nos faz sair da nossa zona de conforto, conhecer gente completamente diferente e ser inovadores num mercado que, nos Açores, está no nível Zero. Estamos conscientes das dificuldades mas acreditamos que o potencial existe, tem é de ser trabalhado por gente capaz e preparada.
Aqui estamos nós!