Diz o povo que em casa de ferreiro espeto de pau… E não é que até tem algum fundo de verdade? Quando nos decidimos casar, decidimos também que deixaríamos de parte muitas das coisas que habitualmente aconselhamos aos nossos noivos. E porquê? É verdade que o facto de trabalharmos com casamentos no dia-a-dia nos fez querer descansar um pouco no nosso dia…. Mas sobretudo o nosso lema, que transmitimos a todos os nossos noivos, é que cada casamento tem que ser a cara de cada casal. E o nosso foi isso mesmo…
Pouco mais de 40 pessoas, num café da cidade que alugamos só para nós naquele dia: A minha casa. Um jantar de família numa casa que não era a nossa, apenas porque na nossa não conseguiríamos sentar 40 pessoas. Mas um lugar especial para nós, e para a plano a, afinal de contas foi neste espaço que decoramos o nosso primeiro evento, enquanto era ainda o restaurante Ambientes com Sabores.
O nosso dia não teve grandezas nem excessos. Teve aquilo que era importante para nós. As nossas pessoas, a nossa fotógrafa de eleição. Boa comida, boa bebida. Boa disposição. Bolos (sim, bolos e não bolo) e flores, já que eu adoro bolos dos noivos e flores.
É esta mensagem que passamos sempre aos nossos noivos: desprendam-se de ideias convencionadas, de padrões e de protocolos “só porque sim”. É o vosso dia, vivam-no e aproveitem-no, à vossa maneira!
Cátia
Fotografias de Marta Cabral Photo